quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Virada Cultural proporciona novas formas de expressão para crianças

Aproveitando as diversas atrações da Viradinha, pais e filhos passam o dia no parque se divertindo e curtindo atividades desde às 9h até as 17h.
Por Maria Clara Pereira e Nathália Martins 
Hoje, 22 de maio, ocorreu a Viradinha Cultural, uma programação da 12ª edição da Virada Cultural destinada a crianças. Contando com mais opções de entretenimento infantil, várias atrações ocorreram no Parque Ibirapuera, como a Oficina de Culinária promovida pelo grupo Familiarte.
Desde 2008, o Familiarte estimula a “cultura do brincar” entre pais e filhos. “Nossa proposta são brincadeiras criativas para as crianças e para também estimular a interação entre os familiares.”, conta Paula Soares, 34 anos, sócia fundadora do grupo. A Oficina oferece formas de brincar em diversas áreas para que aprendam novas formas de se expressar com o mundo, desde teatro até culinária.


Este ano, a Oficina de Culinária incentivou a criatividade das crianças para decorarem seu próprio cupcake. Recebendo até 20 crianças por hora, durante três horas, contava com a ajuda de seis monitores que dividiam as crianças em dois grupos: enquanto 10 decoravam o cupcake, os outros 10 enfeitavam a embalagem de seus bolinhos.
Do lado de fora, os pais assistiam entusiasmados com a diversão de seus filhos. “A gente viu que ia ter bastante atividade para a idade dele: brincadeiras, show do Palavra Cantada, parte gastronômica.”, disse Kátia Pereira, 36 anos, mãe do Gabriel, 7 anos, que brincava na oficina.




O evento realizado pela prefeitura traz programações em todos os cantos da cidade de São Paulo para todos os públicos e com fácil acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário